Blog

Já ouviu falar no chocolate rosa?

Novidade que vem movimentando o mundo da confeitaria.

Até então conhecíamos 3 tipos de chocolates: o meio amargo, o branco e o ao leite.

No inicio de Setembro de 2017, exatamente dia 5 em Xangai na China a empresa Barry Callebaut anunciou o 4º tipo de chocolate, que em breve estará disponível para consumo.

O Chocolate Ruby. O famoso chocolate rosa.

Isso mesmo, o chocolate que é extraído do cacau ruby, este encontrado em vários países entre eles no próprio Brasil, possui características de cor e sabor até então nunca vistas naturalmente. O chocolate possui cor rosada e sem nenhum aditivo químico para ter tal coloração.

Segundo relatos de pessoas que provaram o cacau ruby, o sabor é diferenciado dos chocolates que conhecemos. O mesmo se destaca pelo sabor leve, aveludado e frutado como se houvessem notas de frutas vermelhas. E o melhor esse sabor diferenciado é original do próprio cacau, ou seja o cacau não passa por nenhum processo de adição para possuir esse sabor.  

Essa notícia abalou grandes empresas fabricantes de chocolates e agitou o mundo da confeitaria, aumentando a expectativa que o produto chegue logo ao mercado.

A última noticia de tal porte em relação a chocolates, ocorreu a mais ou menos 80 anos atrás quando anunciaram o chocolate branco.

Em breve você poderá ter um chocolate rosa literalmente!



Ler mais Blog
Voltar